Não reconheço uma compra
Dúvidas mais frequentes em: digioCartão
Como eu faço se não reconhecer uma compra?
Lembre-se: tenha certeza de que a compra não foi feita por você ao seguir com o processo de contestação pois o seu cartão será cancelado para a sua segurança.
E não se preocupe, vamos cuidar disso para você.
Você precisa selecionar a compra (se for mais de uma, uma de cada vez) que você não reconhece na área de lançamentos do seu cartão de crédito. É só ir no segundo ícone do rodapé do app que parece um cartãozinho.
Acessando os lançamentos, vamos para o passo a passo:
1. Clique na transação que você não reconhece;
2. Em seguida, clique no botão "Contestar"
3. Selecione a opção "Não fiz essa compra".
Importante: caso a compra em questão que não reconhece seja relacionada a serviços como passagens áreas, hospedagem e aluguel de carro, serão todos cancelados.
Pronto! Depois disso, você terá atendimento de um especialista que vai solucionar o seu problema e tirar dúvidas.
Dicas:
- Confira a data da compra e tente se lembrar se a compra por acaso pode ter sido feita por você ou por alguma pessoa que você conhece e tenha autorizado.
- Na transação tem o ramo de atividade do estabelecimento, esta informação pode te ajudar a lembrar
- Muitos estabelecimentos possuem um nome fantasia diferente do local em que a compra foi feita, o que pode confundir a gente mesmo. Então, verifique e tenha certeza de que essa compra não é de um estabelecimento que você é cliente.
- Se mesmo depois dessas dicas você não reconhece a compra, chama a gente no chat.